quinta-feira, 26 de agosto de 2010

* * * Apresentação do Alt Fest ! Fliporto

.


Poesia | Prosa | Artes Visuais e Integradas
alterfest@gmail.com
http://twitter.com/AltFest
Olinda, 12 a 15 de novembro de 2010

Homenagem a

Rita Joanna de Souza
Alberto da Cunha Melo 
França

Caríssimo/a,

O Alt Fest ! Fliporto nasce da inspiração do poeta S. R. Tuppan, após ser informado pela Curadoria que a Festa Literária Internacional de Pernambuco - Fliporto passaria a ser realizada em Olinda!

Foi o bastante para aflorar toda uma carga histórico-lírico-afetuosa de vivências na Marim dos Caetés. E das lembranças de poesia, amizade, trabalho, amores veio a vontade/necessidade de interagir com os/as artistas, produtores/as e o público da Cidade Patrimônio, num evento alternativo e complementar à Fliporto, feito em base colaborativa.

Daí, as ideias do que e como aconteceria começaram a fluir. Um Organograma-base foi elaborado, mas o nosso Alt Fest ! é uma 'obra em processo', nada está hermeticamente fechado; ao contrário, a abertura às dinâmicas das Artes e dos grupos é também característica do nosso evento, junto a outra importantíssima: a gratuidade em todas as ações!

Próximo passo: formação da Equipe de Criação e Coordenação. A amiga e competente produtora e comunicadora Adriana Mairinck foi a primeira a se achegar, agregando, com seu talento e seu charme, a delicadeza e a força da mulher.

Como é bom estar cercado de amigos artistas, com visão parecida, Lula Marcondes e Bruno Lima, d'O Norte - Oficina de Criação, foram logo chamados e, de prima, toparam navegar no mesmo barco os mares que se nos abrem. Eis a nossa Comunicação Visual.

As sensibilidades artística, cultural e empreendedora de Fernando Alves e Marcos Silveira complementam nosso 'núceo-base', com o Sobrado do Amparo, onde instalaremos nossa 'sede' e promoveremos exposições de Artes Visuais e de Fotografia.

Estamos preparando diversas ações, como a Performática - Recitais Itinerantes; VideoPoemas & Doc.Poesia; Circuito Alt Fest ! Comedoria Popular; Oficina de Poesia e surpresas, tudo divulgado/multiplicado pela Rede Alt Fest ! On Line, o 'boca-a-boca' da Internet.

A Oca das Artes - Espaço de Convivência e Trocas Artísticas e o Blog Alt Fest ! estão em gestação.

Saudações Poéticas!

S. R. Tuppan
Coordenador Geral do Alt Fest ! Fliporto
http://twitter.com/tuppan
.* .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vind@! Digite aqui seu comentário.

Saudações Poéticas!