sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rapidinhas da Louc@ 🌟 Crônica

🙃

Rapidinhas da Louc@

Danusa, Índigenas e DomésticasPirações Brasílicas


Por Zinebrildizsss!

Quando a gente pensa que já viu de tudo... Tããã-rrrããã!!!

De repente, instantânea, inesperadamente, a Louc@ se vê mais que surpreendida com as incríveis tiradas de uma dantesca socialite, que, de tão, mas tão non sense  qual a Louc@?! –, foi especialmente convidada pelo intergalático cineasta pernambucano Gabriel Mascaro para a aguardada estreia do mais recente filme dele, Doméstica, na oportuníssima data de Primeiro de Maio – Dia do Trabalhador!

Essa Persona citada no convite vem a ser a mesma que, tempos atrás, reclamando do [então*] ex-Presidente Lula, em tom indignado, disse que não sentia mais vontade de ir a Nova Iorque [tadinha!] porque agora até o porteiro do prédio pode ir”.

Em nova investida, na sua nada santa cruzada em defesa das regalias dos ricos e agregados, ela externa uma solidária preocupação com as invasões de propriedade, por conta do recente episódio da ocupação por Indígenas de um hotel-fazenda no litoral sul da Bahia.

Reclama da insegurança e dos prejuízos sofridos pelos donos da fazenda, após, segundo ela, dez anos de trabalho para torná-la o que parecia o paraíso na terra”.

E completa: a Funai fez com que os índios [sic] saíssem do hotel, mas e se eles voltarem, qual a solução?

Botar um bando de seguranças em volta do hotel, no meio dos coqueiros?”.

, a Louc@ pira!

Ueh! Mas não eram @s Indígenas @s habitantes originais do lugar este nosso imenso, bucólico e belo Pindorama –, até sofrerem as invasões dos europeus?

Não são @s nativ@s da terra das "palmeiras, onde canta o sabiá", até hoje atacados, roubados, violentados, aculturados, explorados e mortos pelos ditos civilizados?


💫

Piração da Louc@  II

Não satisfeita em caramiolar ainda mais o quase nenhum, e sempre em falta, juízo da Louc@ e da N@ção Maluc@, a só mertiolate escreve [ahn?! ela recebe pra isso?! Só podia ser na F@lha], a seguir:

E agora vamos a meu assunto predileto, atualmente: a PEC das domésticas...”

Inconformada com esta leva insana de reconhecimento legal dos Direitos Trabalhistas [humf! como se já não bastasse a elevação do padrão econômico o que mais essa gentalha ainda vai querer?], a semi-débil vê-se agora atormentada, e naturalmente solidária, com o suplício de "um casal muito muito rico, [que] tem duas empregadas, há uns 15 anos, que dormem no emprego.

[Tudo estava na mais perfeita ordem, até que] veio a PEC, [para atrapalhar a vida d]a dona da casa que não suporta a ideia de ter um livro de ponto em casa, e ao mesmo tempo quer ter o direito de pedir um chá às 10h da noite”.

Muito justo! [#sqn] Direito de ter serviçais à disposição 24 horas por dia, afinal, mantemos ainda a vergonhosa e absurda tradição que o grande abolicionista, escritor, jurista, político e diplomata Joaquim Nabuco disse que, infelizmente, perduraria por muitos e muitos anos após a Abolição da Escravatura no Brasil: a terrível herança escravocrata”. 

Ademais, "nenhuma delas queria virar diarista, pois  estavam gostavam [sic] do emprego e tinham, cada uma, seu quarto confortável, ar condicionado e televisão [puxa!]; foi combinado, então, um bom aumento".

E haja pérolas: "os principais direitos elas [?!] tinham.

Pausa: Quer dizer que o casal "muito muito rico" não pagava os direitos completos?

Ahnran! Pira, Louc@ a Louc@ pira! }

Foi então acrescentado [?!] o FGTS, e como nenhuma das duas pretendia ter filhos, os auxílios creche e maternidade estavam fora de questão [ufa!].

O que o empregador não aceitava era se sentir vigiada [sic] pelo Grande Irmão, de George Orwell, a cada vez que pedisse um chá às 10h da noite.

As partes se acertaram, mas talvez estejam vivendo na ilegalidade. [É nada?!]

Tenho a impressão [de] que o governo está interferindo um pouco mais do que o tolerável na relação entre empregado e empregador no trabalho doméstico".

A Louc@ pirou total!!!

Relevando os crimes dela contra o idioma, será que a caricata dondoca acredita que existem cidadãos de primeira e de segunda classes?

Será que ela se acha o AlfÔmega e @s outr@s são o "Z", de Zé Ninguém?!

Ou será ilusão que a Constituição do Brasil garante que Tod@s são iguais perante a Lei?

Ou será que tudo isso não passa de uma viagem psicodélica?!

Mas é Carnaval! Neh, não?!

Iihh!! A Louc@ despiroca gerais!!!



A Louc@ é uma personagem virtual de fricção, saída dos
Miolos Cri@tivos!

[ * Publicação atualizada em 20 de abril de 2024, com grifos e itálicos meus. ]

🌟

Doc. Doméstica Trailer Oficial



Doméstica (completo) Direção: Gabriel Mascaro, 2012


Sete jovens, que pertencem a classes sociais distintas, são responsáveis por filmar as próprias empregadas domésticas e contar a história delas para os espectadores.

Assim, conhecemos um pouco da vida dessas trabalhadoras.

✊🏼

Django Livre  Trailer




Release

"Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, DJANGO LIVRE é estrelado pelo vencedor do Oscar®, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (o vencedor do Oscar®, Christoph Waltz).

Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa.

O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.

O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados.


Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A., tendo Django ao seu lado.

Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo:

encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos, há muito tempo.

A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (o indicado ao Oscar®, Leonardo DiCaprio), o proprietário de Candyland, uma fazenda abominável.

Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (o indicado ao Oscar®, Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie.

Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor.

Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...

Escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar®, Quentin Tarantino, DJANGO LIVRE é produzido por Stacey Sher, Reginald Hudlin e Pilar Savone.


Os produtores executivos são Harvey e Bob Weinstein, Michael Shamberg, Shannon McIntosh e James Skotchdopole.

DJANGO LIVRE estreiou nos Estados Unidos pela The Weinstein Company no dia 25 de dezembro de 2012, com lançamento internacionalmente pela Sony Pictures Releasing International.

No Brasil, o filme foi lançado em 18 de janeiro de 2013."




* ~

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Brincar !




Criança:

Bora brincar de Internet!

A regra é assim: a gente vê e posta só coisa massa!


Mas, se algo de ruim acontece, também pode avisar, 

pr@s @mig@s saberem, se cuidarem, opinarem.

A gente cria sites, blogs, lê notícias, zapeia, participa das redes sociais, visita o perfil d@s @mig@s, curte as coisas legais, opina, compartilha, viaja num mundo de possibilidades e faz o movimento aumentar.

Também lê os comentários
, curte, comenta e visita os links interessantes.

A gente cria um ou outro grupo e participa dos grupos bacanas.

Pode aceitar um monte de @mig@s, conhecid@s ou não, mas tem que ter cuidado com @s malicios@s.

E tem que saber que tudo que a gente posta fica gravado e não há muita privacidade.

Pronto! Tem mais umas coisinhas que a gente aprende brincando, descobre na brincadeira.

Então, bora brincar de melhorar o mundo!

Bora brincar!


Bora!


O Equilíbrio do Mundo - Arte Yanomami


.*.